segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Na Roupa: Spikes + Faça você mesma

0

Bem, para iniciar com chave de ouro minha participação no blog, nada melhor do que falar sobre algo que virou febre e que continua super em alta: As spikes nos shorts. Para quem ainda não sabe o que é spikes, vai aí uma breve explicação: São as tachas, vistas em bolsas, shorts, calçados e pulseiras; que  na década de 70 foram um grande sucesso, mas como é de se imaginar apenas os punks usavam. Era muito mal visto pela sociedade, indicava que você era um cara ou garota rebelde e agressivo(a). HAHAHA’  Da para imaginar? Hoje, graças a democracia e o avanço da sociedade, podemos vê-la de volta e dessa vez para todos os gostos!




OBS: Vale notar que tem uma certa diferença entre SPIKES (de verdade) e tachinhas. Spikes são pontudas, e tachinhas são achatadas. Mas, como os dois estão meio que na mesma categoria, a gente generaliza e chama logo tudo de spikes! hehe (Figura 1: Spikes pontudas / Figura 2: "Spikes" achatadas)









Ainda não sabe fazer seu próprio Spikes Short?? Vai aí a dica: 
Tentei focar apenas nos shorts mais foi impossível!!! 
Mas como o prometido irei “ensinar” o que eu aprendi para as garotas que amammmm o glamour sem precisar grandes gastos. Alguns dias atrás ouvi umas amigas comentando que queriam muito aprender a colocar as taxas nos shorts... Não demorou muito e por curiosidade pesquisei um pouco sobre.
Não é difícil mas requer habilidade e muita paciência (KKK), e  isso é uma coisa que eu não tenho! Então vai aí : Separe o seu short (é necessário um short cujo o jeans não seja grosso), cola de tecido ou cola de pano que é mais eficiente na colagem, as tachinhas (muito fácil de achar em armarinhos da cidade), um alicate (vai lhe dar uma boa ajuda) e um ferro de passar roupa. 

1°- Olhe onde vão ser aplicada as suas taxas
2°- As taxas de ganchos, só é fixar com força o local escolhido esperando que os “dentes” dela apareçam no outro lado do jeans.
4°- Dobre os dentes das taxas sempre para o lado de dentro.Ps: Use o alicate para fazer isso.
5°- As taxas de contato,é muito simples,é so passar a cola de tecido onde quer que seja aplicado as taxas. 
6°- Tanto na aplicação de taxas com ganchos quanto nas taxas de contato é necessário dar o acabamento com o ferro,ajuda a secar mais rápido. ;) 



Não é átoa que as empresas de marca estão apostando nos looks com os Spikes shorts!

Gostou? Curtiu? Em fim... assim como eu,que entrei para família Quase Glam hoje, entre você também...siga o blog aqui do lado, faça seus pedidos de postagens...Participe dessa grande aventura no mundo da moda! Beijos!
Rayanne Marley

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!